quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Fim da linha para o Spurs?

Tim Duncan, e ao fundo os 4 títulos que conquistou em San Antonio
2010-11 registro: 61-21 

Acabou: Em primeiro lugar na Divisão Sudoeste 

Playoffs: Perdeu para Memphis na Conferência Oeste primeira rodada (4-2)

Pontos fortes: o conhecimento institucional é o termo que o técnico Gregg Popovich gosta de usar.  O núcleo formado por Duncan, Ginobili e Tony Parker ganhou mais jogos do que qualquer outra equipe da NBA na última década e sabe o que é preciso para jogar em alto nível. Enquanto isso Pop vai manter o foco nos detalhes, especialmente defensivamente. O Big Three está envelhecendo, mas ainda é eficaz quando saudável.

Desafios: Depois de duas temporadas, esta bem claro que a experiência com Richard Jefferson foi um erro, mas ele está preso no time devido a um acordo de  US$ 31 milhões para mais três temporadas. É um buraco enorme que tem de ser preenchido e é aí que o rookie Kawhi Leonard poderia contribuir imediatamente. Eles também vão precisar mais de Tiago Splitter em sua segunda temporada.Outlook: Mais de quatro anos desde seu ultimo título em 2007, o veterano Spurs (Duncan, 35; Ginobili, 34; Parker, 29) parece desgastado e esgotado pela perda prematura e impressionante de virada para o Grizzlies. O Big Three ainda tem a capacidade para levar o Spurs para os playoffs, mas eles não podem mais esperar para fazer tudo isso todas as noites. A menos que o elenco de apoio possa trazer mais gas para a equipe, os dias não são mais de elite, e o pano esta caindo sobre uma época de grandeza em San Antonio.

Isso poderia fazer a diferença: Popovich disse muitas vezes que não há nenhum jogador que ele tenha treinado mais pela melhoria em todos os tempos do que George Hill, em suas duas primeiras temporadas da NBA. No entanto, o Spurs negociou Hill para o Indiana na noite do Draft, pelos direitos de Leonard. Escolhido no numero 15 do Draft, Leonard é a escolha mais alta do Draft desde Duncan em 1997 quando foi a primeira escolha e talvez não seja exagero demais dizer que a temporada está em suas mãos. Se ele pode chutar bolas da lateral, pegar rebotes, defender bem e de alguma forma forçar seu caminho para o Rookie do Ano, o Spurs poderia desafiar o Mavs, Lakers e Thunder no Oeste novamente.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário