quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Celtics tentam manter o dominio na divisão do Atlantico

Quarteto está junto desde 2007
Playoffs: Venceu Nova York, na primeira rodada (4-0), perdeu para o Miami nas semifinais da Conferência Leste (1-4)

Pontos Fortes: O Celtics tem um time veterano que está junto há quatro anos e ainda é muito eficaz. Kendrick Perkins se foi, mas Rajon Rondo, Ray Allen, Paul Pierce e Kevin Garnett ainda são o melhor quarteto na liga, dominante em ambas as extremidades quando estão juntos.

Desafios: Com uma agenda comprimida, o Celtics não só precisa descansar seus veteranos, mas eles também precisam de minutos no seu banco para ser mais produtivo. Seus números ofensivos cairam drasticamente depois do All-Star na última temporada. E para ter um banco mais produtivo neste ano, eles têm algum trabalho a fazer no livre-arbítrio. Nenhum dos sete jogadores do banco do Celtics na pós-temporada 2011 estão sob contrato.

Outlook: A menos que são atingidos com uma lesão significativa, o Celtics ainda é a melhor equipe da Divisão do Atlântico. Mas para competir com o Miami Heat, eles precisam ter uma grande temporada de Jeff Green. O ala pode oferecer muito mais do que deu ao Boston no final da temporada passada, mas será que Doc Rivers vai encontrar um espaço para encaixa-lo nesse time?

Isso poderia fazer a diferença: Segundo relatos, Danny Ainge está no encalço de Chris Paul, que poderia, obviamente, colocar o Celtics de volta ao nível do Heat. Mas mesmo se eles ficarem parados e apenas re-assinar os seus próprios agentes livres, eles ainda podem melhorar. Além de Green, Boston tem outro par de reservas que, se re-assinado, pode jogar melhor do que eles fizeram na temporada passada. Lidando com um pulso quebrado e uma lesão no tornozelo, Delonte West registrou apenas 24 jogos na temporada passada. Enquanto isso, Glen Davis se perdeu no final do ano e foi passivo nos playoffs. Se os dois estão de volta em verde, saudável e feliz, o banco do Celtics será mais forte.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário