quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Cláusulas contratuais podem 'prender' jogadores na China e evitar volta à NBA

Wilson Chandler (21) em jogo durante o locaute.
Durante a paralisação da NBA, muitos atletas procuraram novos rumos para poderem jogar basquete ao redor do mundo. Porém, com o locaute da Liga perto do final, alguns atletas podem não conseguir voltar aos Estados Unidos devido à restrições contratuais impostas pela ACB (Associação Chinesa de Basquete).

Esse é o caso do ex-jogadores do Denver Nuggets J.R. Smith, Wilson Chandler, que atuam na China pelo Zhejiang Chouzhou Golden Bulls e Zhejiang Guangsha Lions, respectivamente. Segundo uma reportagem do site "Yahoo!Sports", as duas equipes não aceitariam liberar os dois atletas de volta ao seu país natal de graça.

Os jogadores teriam que devolver todo o salário que receberam na Ásia, além de taxas de seus empresários e mais US$ 1 milhão como multa e mesmo assim não teriam garantia de seus clubes de retorno à NBA antes do final de seus contratos.

A temporada na China acaba apenas no mês de março e só lá os atletas com vínculos poderiam retornar aos Estados Unidos. Wilson Chandler é o segundo maior cestinha do basquete no país asiático com uma média de 32 pontos por jogo. J.R. Smith foi eleito o atleta da semana depois de uma performance de 52 pontos e 22 rebotes em uma partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário