segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Knicks viram sobre os Celtics no fim e vencem jogo de abertura da NBA

Até a metade do segundo quarto, o jogo estava sob o controle do New York Knicks. Rajon Rondo, porém, liderou uma bela virada do Boston Celtics, que tomou a dianteira no meio do terceiro quarto. No finzinho, porém, os Knicks se recuperaram. Com dois lances livres de Carmelo Anthony a 16 segundos do fim, o time da casa garantiu a vitória por 106 a 104 no primeiro jogo da temporada 2011/2012 da NBA.
Cestinha da partida com 37 pontos, Melo decidiu o jogo nos segundos finais.
O cestinha do jogo foi o próprio Anthony, que terminou com 37 pontos, oito rebotes, três assistências e duas roubadas. Além dos pontos decisivos, o ala marcou nove dos dez primeiros pontos dos Knicks no último quarto e manteve a equipe na partida, quando os Celtics pareciam melhor em quadra. Quando Anthony teve a ajuda de Amare Stodemire e Toney Douglas,  os Knicks encostaram de vez. E foi Anthony quem acertou o tiro de três pontos que empatou o jogo em 100 a 100 a 3m25s do fim.
O duelo seguiu parelho, com erros e cestas dos dois lados até que - de novo - Anthony acertou outro arremesso e deixou os Knicks à frente por 104 a 102. Faltava apenas 1m34s para o zerar do cronômetro. Outro destaque do time da casa foi Amare Stoudemire, com 21 pontos e seis rebotes. Pelos Celtics, o maior pontuador foi o armador Rajon Rondo. Ele anotou 31 pontos e ainda deu 13 assistências.
Foi de Rondo o último e importante rebote do jogo. O time visitante teve a posse de bola a 16 segundos do fim, e Marquis Daniels tentou um tiro de três pontos sem sucesso. A bola tocou no aro, e Rondo a recuperou, pedindo tempo. Na última chance, Rondo colocou Kevin Garnett em boa posição, mas o ala-pivô errou o último arremesso da partida. Outro destaque dos Celtics foi o pivô Brandon Bass, com um duplo-duplo: 20 pontos e 11 rebotes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário