sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Joelhos fazem nova vítima, Brandon Roy se aposenta precocemente

Brandon Roy
O jovem All Star de Portland, Brandon Roy, deve anunciar sua aposentadoria nas proximas horas, devido as contusões nos joelhos.  

Roy disse que não tem cartilagem nos dois joelhos, significando que não há almofada entre os ossos. Após a cirurgia artroscópica em janeiro passado, Roy voltou a jogar, mas seus minutos foram limitados no banco, e ele terminou com uma média de 12,2 pontos por jogo, um ponto baixo da carreira, em 47 jogos. Roy foi selecionado para o All Star Game em 2008, 2009 e 2010 e ganhou o premio de melhor calouro em 2007. Assim como Yao Ming, Roy também é forçado a deixar a NBA por causa dos joelhos.


Outro grande problema em Portland é Greg Oden, que vem sofrendo com contusões desde que chegou a NBA em 2007, selecionado em primeiro no Draft, antes de Durant, Oden ficou a temporada inteira de fora por uma contusão ainda na pré temporada. Em Novembro de 2010, Oden foi exposto a mais uma cirurgia, tambem no joelho, encerrando a temporada 2010/11. Essa foi a terceira temporada em que Greg Oden não completa todos os jogos por conta de lesões no joelho. Oden tem 82 jogos na carreira, somando 3 temporadas, mais um talento vítima do seu próprio corpo.

Abaixo o video em que Roy fez 18 pontos no ultimo quarto contra os Mavs nesse ano, e deixou a quadra chorando: 

                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário