terça-feira, 15 de novembro de 2011

Jogadores rejeitam proposta de donos da NBA e aumentam suspense

Situação da NBA continua indefinida após nova recusa dos jogadores
Em reunião realizada em Nova York nesta segunda-feira, o sindicato dos jogadores da NBA e representantes dos profissionais decidiram rejeitar a proposta dos donos das 30 equipes que compõem a liga, mantendo a greve que paralisou as atividades e atrasou o início da temporada 2011/2012. O suspense pelo fim do "locaute", como foi chamada a crise, persiste sem previsão de término nos Estados Unidos. Além disso, os atletas resolveram dissolver o sindicato que os representava.
Derek Fisher, armador do Los Angeles Lakers e presidente do sindicato, explicou a atitude. Segundo ele, essa posição visa proteger os interesses não só dos "basqueteiros" do momento, mas também do futuro.
"Esta é a melhor decisão para os jogadores. Sentimos que é importante para todos os jogadores, não apenas para os que estão nesta sala. Não estamos tentando chegar a um acordo para hoje, mas para o grupo de atletas que entrarão na NBA nos próximos anos e além", afirmou. A negociação desta segunda-feira contou com a presença de estrelas como Kobe Bryant, dos Lakers, e Carmelo Anthony, do New York Knicks.
Com a atitude, os atletas recorrerão à Justiça para defender seus direitos. Desta forma, um acerto fica ainda mais longe de uma definição. Para piorar, o comissário da liga, David Stern, já estipulou um prazo para o final do impasse: 15 de dezembro. Caso isso não se cumpra, a temporada regular será cancelada pela primeira vez da história.

Com informações da Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário