David Stern, comissário da NBA, disse que existe acordo inicial entre jogadores e donos de times Foto: Getty Images |
"Chegamos a um entendimento provisório, que está sujeito a uma série de aprovações e complexos acertos, mas estamos otimistas que tudo seja cumprido e que a temporada da NBA comece em 25 de dezembro", disse David Stern, comissário da liga. Principal ponto de discussão, a divisão de receitas da liga teria chegado a 50%, uma perda significativa aos clubes em relação ao último acordo, quando tinham direito a 57%, segundo fontes.
Dentre os vários acertos pendentes, o mandatário explicou que são necessários a maioria dos votos de cada parte - 15 dos 29 proprietários de franquias (a liga controla o New Orleans Hornets), além do voto majoritário dos 431 atletas pertencentes ao sindicato, dissolvido após a última rodada de negociações - para que o acordo seja ratificado.
Além disso, os jogadores terão que retirar os dois processos antimonopólio que apresentaram contra a NBA e completar a reforma do sindicato antes de poder votar o acordo. Sem estes requisitos, o acordo provisório não poderá ser aprovado e, como admitiu Stern, ainda resta muito trabalho a ser realizado em assuntos como os exames antidoping, por exemplo.
A temporada 2011/12 teria o número de jogos reduzido para 66 - na última rodada de negociações, a intenção era um calendário com 72 jogos, rechaçado pelos atletas no último dia 14 de novembro. De acordo com o site da revista americana Sports Ilustrated , o jogo de estreia seria entre Boston Celtics e New York Knicks, seguido da reedição da final da última temporada entre Dallas Mavericks e Miami Heat, além do confronto entre Chicago Bulls e Los Angeles Lakers.
Com informações da EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário